quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quinta de Luxo

Andréia Gasparoni é apaixonada por moda, já viajou o mundo em busca de novas ideias, inspirações, já fez consultoria para várias pessoas como Nathalia Rodrigues, Gisele Policarpo, Fernanda Pontes e ainda a dupla Claus & Vanessa.

Nome: Andréia Gasparoni



Idade: 36



Profissão: consultora de imagem e personal stylist



Qual sua rotina diária?

Minha rotina diária eh não ter rotina..palavra q não combina comigo....durmo em horarários diferentes todos os dias, e acordo também em horários diferentes, depende do que eu terei pra fazer no dia seguinte..as vezes é necessário q eu acorde bem cedo tipo 7 da manhã as vezes posso acordar as 8:30h mas o que respeito eh meu tempo de sono que tem q ser de no mínimo 7 horas .

Malho 4 X por semana,

Estudo filosofia  a maneira clássica, que amo de paixão foi algo que eu e a Vanessa Marques (da dupla Claus e Vanessa) descobrimos por acaso e estamos cada vez mais encantadas com o poder que a filosofia tem de mudar as pessoas através d suas visões olisticas do mundo e das pessoas...



Quando foi que você percebeu que queria ser personal stylist?

Trabalho no ramo de moda a 20 anos com loja e confecção e o trablho de personal stylist aconteceu naturalmente pois como sempre tive contato com consumidores pelas empresas, eu desenvolvi uma percepção natural do que caía bem ou não a cada um, pelo tipo físico ,estilo, enfim fazia o trabahlo  mas sem um embasamento teórico e sim prático..desta forma fui procurar os cursos na área  para  meu aperfeiçoamento



Qual foi o seu primeiro estágio/emprego no mundo da moda?

Trabalhei sempre com moda a 20 anos fiz produções de desfiles no Donna fashion das marcas Levi's e Spirito Santo, trabalhos de personal stylist para dupla pop Claus e Vanessa, atriz da record Natalia Rodrigues,  ex apresentadora da TV globinho Fernanda Pontes.



Quais cursos/faculdades você indica?

Não existe um curso de graduação na minha área..A construção do conhecimento deste profissional deve ser dado através de muita pesquisa em moda... cursos especificos SENAC Moda é um deles..mas existem muitos outros que depois atuando, o profissional conseguirá dissernir o que lhe servirá ou não..Mas a maior escola para um bom personal stylist é ir a campo, trabalhar no comércio de moda é uma escola perfeita.

Existem muitas ótimas faculdades aqui no no sul mas todas ligadas a moda de forma geral e não a consulturia de imagem e personal stylist.


Qual a dica que você da para quem quer entrar neste mundo? 
A dica que daria a qualquer profissão...muita dedicação, através de pesquisas, estudos.

ter foco no seu objetivo, ter um ótimo network pois isso q irá diferenciar o profissional, gostar muiiiito de moda, ter ótimo senso estético, gostar d trabalhar com pessoas, ter muita paciência com o ser humano, saber ouvir muito as entrelinhas pois as vezes  a mudança que o cliente vem nos pedir nem sempre é o que ele realmente deseja, tem q ter um lado psicólogo também

e isso quem me deu foi a minha graduação em Fonouadiologia que aborda muito o comportamento humano.



O que você pensa da influência dos blogs nos dias de hoje?

Acho uma ferramenta de fundamental importância pq são práticos e eficientes, conseguem atingir uma grande massa, pela sua rápida atualização garantem um acesso  contínuo dos internautas deixando-os sempre bem informados e atualizados sobre o assunto do seu interesse.. Com certeza os blogs têm uma influência muito grande sobre as pessoas, por isso tem que ser muito sério e de muita credibilidade pq a responsabilidade é enorme quando envolve algo que pode modificar a  vida de alguém.


Qual sua aposta para esse inverno?

Minha aposta são os casacos de Pêlo sintético e o  animal print com certeza é o grande hit deste inverno principalmente os de onça.



vogue jap%C3%A3ooutubro 2010 328x450 Animal Print: O grande hit para o Outono Inverno 2011 fotoselle mexico setembro 2010 300x450 Animal Print: O grande hit para o Outono Inverno 2011 fotos


Quais suas marcas preferidas?

Prada, Marc Jacobs, Animale, Osklen e a minha marca é claro  a que me deu todo respaldo de moda que tenho hj, Free Surf.



O que não pode faltar no seu closet?

aiii tantas coisas eu amo..desde o básico ao mais criativo..o que não pode faltar no meu closet é criatividade para compor os looks que traduzem meu espiríto no dia.


Revistas preferidas:Vogue, Elle, Nylon, L'officiel, Estilo



It Girl: Existem muitas bacanas Alexa Chung, Alice Dellal mas a minha It´preferida é a Russa Miroslava Duma.
 




O que você espera do futuro?

Espero que a profissão de consultoria de imagem e personal styliste seja reconhecida  como sendo fundamental  na vida profissional e pessoal das pessoas que irá auxíliá-los  a atingir seus objetivos de maneira muito mais rápida e eficiente.


Andréia, obrigado por participar da entrevista! O blog deseja muito sucesso!



2 comentários:

  1. PHODASTICA! essa mulher é tudo p nós! ela transfere pro nosso figurino tudo aquilo que queremos passar, de uma maneira, alegre, atual e carinhosa!

    ResponderExcluir
  2. Que honra Claus e Vanessa comentando aqui! Obrigado pelo carinho!
    A entrevista da Déia está um arraso mesmo, mostra o quao profissional ela é, e isso reflete no figurino de vocês!

    Beijos, Voltem sempre ao blog!

    ResponderExcluir

Aqui é o lugar para você se sentir uma coqueleira de verdade! Deixe seus comentários, dicas e sugestões sempre que quiser!