quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quinta de Luxo

A Quinta de Luxo de hoje é com o o relações públicas da agência HCalfat Comunicação, Helinho Calfat. Helinho vive rodeado de amigos, e é responsável pelas festas mais disputadas da cidade de São Paulo. Resolvemos fazer essa entrevista com ele, pois muitas pessoas ainda tem dúvidas em relação a sua profissão. Quem quiser saber mais sobre ele, pode entrar no seu blog http://www.bloginoff.com.br
Vale a pena viu? O blog super aprova!



Nome: Helio Calfat Filho


Idade: 32 anos


Profissão: Empresário e RP



Como você começou a trabalhar com eventos?

Desde criança eu adorava comemorações, ajudava nos aniversários dos familiares e datas comemorativas como páscoa, natal e etc!!! Depois passei fazer festa de aniversario dos amigos e passei por duas agências, uma de eventos e outra de relações públicas, até abrir a H Calfat Comunicação.


Você tem sua própria agência de comunicação. Quais os eventos que vocês desenvolvem?

Desenvolvemos todos os perfis de eventos e trabalhamos com todos os públicos!!!

Ex: Fizemos a pré estréia do canal Disney Junior, Show da Madonna, Black Eyed Peas, Fórmula 1 , Eventos nos jogos do Brasil durante a  Copa do Mundo, lançamentos de coleção (Masculinas e Femininas), SPFW, entre diversos outros...
Qual sua rotina diária?
Vou à academia pelo menos 5 vezes por semana , acordo por volta das nove, dez horas e vou dormir entre duas, três da manhã.
Minha rotina e muito instável, isso esta dificultando meu emagrecimento, mas vou vencer essa batalha!!!! (risos) 

Como é feita a seleção do seu mailing? Hoje ele é composto por quantos nomes?
São Paulo estamos com 50 mil nomes atualizados e RJ 5 mil nomes e temos de outros estados também .
A Seleção é feita de acordo com o perfil do cliente e briefing!!! Cada cliente necessita um direcionamento.

O que uma festa tem que ter para se tornar um sucesso?
Gente bonita e descolada, bom DJ, comidas e bebidas a noite inteira, local para estacionar o carro e/ou taxi de fácil acesso, local bacana, cenografia legal e hoje interatividade.


O que falta na noite de São Paulo?

Novas casas noturnas para público A e AA, casas com mais variedade, como rock, black.

Espaço para eventos que não sejam tão afastados do “burburinho”,estamos precisando muitooooo.

Qual tipo de evento que você mais gosta de fazer?

Adoro trabalhar com publico infantil e adolescente. Adoro show's, cinema e teatro. Lógico que uma boa festa !

Qual a dica que você da para quem quer trabalhar na mesma área que você?

Faça uma faculdade Relações Públicas ou cursos especializados é importante. Muito, você aprende realmente na prática, procurar bons estágios no seu direcionamento é um ótimo caminho!!!

Quais os cursos/faculdades que você indica?

ESPM e FAAP eu acho ótimos.

SENAC tem cursos bacanas também!!!!!

Nessa carreira você acaba conhecendo muitas pessoas, tem como saber quem são seus verdadeiros amigos ou estão apenas pelo interesse?

Seus verdadeiros amigos estão sempre com você!!!  Eu só agrego amigos na minha turma e o que mais gostos é quando meus amigos ficam amigos dos amigos.....  Isso é ótimo!!!!

Tem pessoas que são amigos sociais que também é muito bacana!!!

Você costuma organizar eventos fora do eixo Rio - SP?  Já organizou alguma festa em Porto Alegre, RS?

Sim, Salvador , Fortaleza, Brasília , Belo Horizonte e etc...Porto Alegre ainda não tive a oportunidade!!!! Espero aparecer por aí em breve!!!

O que você acha da grande influência dos blogs nos dias de hoje?

Acho incrível!!! Melhor forma de expressar suas experiências e forma mais fácil de compartilhar .

Eu sou um blogueiro há quase dois anos!!! Hoje eu invisto duas horas do meu dia pelo menos ao blog e ainda tenho uma equipe para me ajudar.



Quais suas marcas preferidas?

Adoro Rolex, Osklen, Triton, Zappala, Sergio K, Nestle, Prada, entre outras...

Quais seus planos para o futuro?

Dar andamento aos meus filhos: H Calfat Comunicação SP, BlogInOff, Nossa Logistica (Sua entrega rápida com qualidade) , Nossa Nuvem (conteúdo de mídia social) e agora filial da H Calfat Comunicação no Rio de Janeiro. Meu futuro é esse!!!!!

Helinho, muito obrigado pela entrevista! Tenho certeza que suas respostas vão ajudar muitas pessoas que estão em dúvida em relação a sua profissão. 
O blog deseja muito sucesso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o lugar para você se sentir uma coqueleira de verdade! Deixe seus comentários, dicas e sugestões sempre que quiser!