sábado, 21 de maio de 2011

“História da Moda no Brasil: das influências às autorreferências”

Para quem é apaixonada por moda como eu, vai ficar super feliz com a notícia que eu tenho pra dividir com vocês. Além do documentário que eu já falei aqui no blog, sobre a história da moda no Brasil,vai ser lançado um livro onde vai retratar os tempos das modistas e costureiros até os estilistas que desfilam nas semanas de moda contemporâneas, tudo isso com o patrocínio da Pernambucanas. 
O livro vai ser dividido em sete períodos, de acordo com as tendências de cada época:
Belle Époque (1889-1918), Anos Loucos (1919-1930), Era do Rádio (1931-1945), Anos Dourados (1946-1960), Tropicália & Glamour (1961-1975), Anos Azuis (1976-1990) e Supermercado de Estilos (1991-2010).
Terá relatos dos primeiros cursos locais para formação de criadores de moda, que culminaram com as semanas de moda, como Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.
O livro deve ser lançado nos próximos meses, quando eu tiver mais detalhes sobre datas, aviso vocês!

2 comentários:

  1. Que incrível! queria que aqui em Recife tivesse também!

    bjoooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Heleninha!! Eu vou dar uma pesquisada mas acredito que o livro vai ser vendido no Brasil todo!

    beijos!!

    ResponderExcluir

Aqui é o lugar para você se sentir uma coqueleira de verdade! Deixe seus comentários, dicas e sugestões sempre que quiser!