quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coques

Esta atrasada e sem tempo para os cabelos, pegou aquela chuva após usar chapinha e os fios ficaram um naquele choque, não quer mais as madeixas soltas, porém não agüenta mais o rabo-de-cavalo? Então, está na hora de usar e abusar dos queridinhos da vez, os coques. Nessa época do ano todo mundo tem muitas festas e eventos. Uma boa opção são os coques que deixam qualquer look mais elegante.
“No inverno, a tendência a usar coques é maior. Com as blusas de gola alta, cachecóis e casacos volumosos, muitas mulheres se sentem incomodadas com os cabelos soltos, pois eles fazem mais volume na região do pescoço”, comenta o cabeleireiro Edson Lima, de São Paulo.
Faça looks diferentes. Usando os coques como fonte, o cabelereiro Edson Lima dá dicas de como mudar o visual de seu coque:
Coque desfiado - Faça um rabo-de-cavalo no alto da cabeça. Separe algumas mexas e passe as mesmas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando uma mexa para cada lado. Deixe de dois a três dedos das pontas para fora e prenda com grampos ou fivelas à cabeça. Fica ótimo para mulheres que têm franjas desfiadas. Tiaras e faixas, de preferência finas, dão elegância ao visual.
Coque Banana - É simples e bem elegante. Pegue todo o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça. Prenda com grampos da cor dos fios. Pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo, mais elegante. Ideal para festas.
Coque nó - É o mais prático e famoso. No alto da cabeça, faça um nó no cabelo, mas não deixe muito preso. Quanto mais solto, mais despojado fica o look. Cabelos muito lisos não seguram muito com este tipo de coque. O ideal é colocar alguns grampos e passar um pouco de laquê. As pontas das madeixas podem variar para dentro ou para fora do coque, no caso dos fios mais compridos. Quando as pontas ficam para fora, o coque parece uma mistura de rabo-de-cavalo e coque.
Meio coque - É o mesmo procedimento que o coque desfiado, mas as mexas devem ser enroladas para o mesmo sentido. Só a última precisa dar uma volta no coque e fica caída por cima dele. Pode usar uma fivela grande para incrementar o penteado.
Coque-trança - O coque com trança embutida é ótimo para cabelos compridos. Separe três mexas na parte de cima da cabeça e comece a trançar. Conforme for descendo, acrescente ao trançado as mexas que ficaram de fora. Pode prender as pontas com um elástico ou fazer um rolo com elas, como se estivesse enrolando um bob (use grampos para prendê-la). Abuse de fivelas com strass na lateral e em cima da cabeça.


Veja alguma mulheres divinas, que apostaram nos coques e acreditem, ficaram LINDAS!



Kim Kardashian fez esse lindo coque para o People’s Choice Awards. O coque banana é chique e clássico.




Kaley Cuoco também apostou no coque banana com volume em cima.


Coques altos. 






 O coque nó é fácil de fazer basta puxar os fios para o alto da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo e dar um nó.
Dica de coqueleira 
" Não puxe demais os fios, pois quando eles ficam mais soltinhos a aparência fica mais despojada. "










Um comentário:

  1. Acho super lindo!

    Parabéns pelo blog! Já estou seguindo vcs!

    Bjos

    Dani
    www.miscelaniumfashion.com

    ResponderExcluir

Aqui é o lugar para você se sentir uma coqueleira de verdade! Deixe seus comentários, dicas e sugestões sempre que quiser!