quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quinta de Luxo: Beta Whately

Fazia tempo que não faziamos essa categoria né? Como hoje serão muitos posts sobre o DFI resolvemos misturar um outro assunto. 
E a convidada de hoje é uma das pessoas mais bem humoradas e alegres que eu já vi, Roberta Whately, mais conhecida como Beta. Eu nunca vi alguém com tanta energia. 


Nome: Roberta Mendes Pereira Whately 

Idade: 24 anos
 
Profissão: Relações Públicas
 
Rotina Diária: Acordo todos os dias entre 7 e 8 horas da manhã, vou para o meu escritório de Recursos Humanos ou para o de entretenimento e após a peregrinação vou para a HI-BRAND, minha consultoria em branding com mais duas sócias, a Marcela Cimino e a Lelê Saddi. Ficamos o dia em reunião ou prospectando novos clientes e criando ações diferenciadas para nossos projetos. Não temos horário para sair, mas sempre vamos para algum evento de cliente. Por fim, chego em casa, (tento) ir à academia, vou jantar com o namorado e durmo por volta das 2 da manhã.   (hora que acorda, vai dormir, academia, essas coisas)
 
Qual foi o seu primeiro estágio/trabalho? Meu primeiro trabalho foi na Daslu Teen como assistente de vendas.
 
Você é sócia de algumas empresas, como consegue administrar todas? Na verdade não é fácil administrar todas. Tenho os melhores e mais competentes sócios, confio muito neles e com certeza eles são a extensão dos meus olhos. A Marisa e a Kanduxa na Consultoria Pessoas, o Guilherme na RGM Entretenimento e o Guilie e o Cadu na Hera Qualidade de Vida. São minha extensão e nos entendemos por pensamento, assim como com a Marcela e a Lelê na HI-BRAND.
 
Com quantos anos você criou a sua primeira empresa? A primeira empresa eu criei aos 18 anos.
 
E  o que lhe levou a ter o seu próprio negócio? Acho que o fato de eu não gostar de ter rotina e também de querer estar por dentro de todos os processos dentro das empresas em que trabalhei. Este e outros fatores acabaram me instigando a ter meu próprio negócio e poder acompanhar e palpitar em tudo o que eu achasse ser o adequado para o andamento de todos os projetos.
 
Quando e como surgiu a ideia de criar a Hi-Brand? Percebemos que havia um gap no mercado e que era o momento ideal para abrirmos a consultoria e nos unimos por nos completarmos: uma é organizada, outra comunicativa e a terceira estrategista.

 
 
Qual a sua dica para quem quer seguir a mesma carreira que você? Sempre segui o que o meu coração mandava. Sou muito confiante em tudo o que faço, sou muito positiva e acho que quando acreditamos no que fazemos damos o melhor de nós e consequentemente as coisas acontecem!
 
Quais cursos você indica? Eu não tenho muito tempo para fazer cursos (minha mãe sempre pega no meu pé por causa disso), mas na FGV e na FAAP existem cursos com preços ótimos, com muita qualidade e em alguns é possível fazer à distância.
 
Qual o look perfeito para uma festa/balada? Eu estou muito na fase do preto básico ou do marrom. Adoro vestidos curtos e saias idem. Sou bem eclética. Não ando muito na moda e sim com o que eu tenho no armário. Rs!
 
O que você leva sempre na bolsa? SEMPRE: celular, Carmex, nécessaire de remedinhos e de maquiagem, óculos, cartão, cheque e carteira de motorista.
 
O que você acha da influencia dos blogs nos dias de hoje? Os blogs se tornaram um grande disseminador de opinião e o maior propaga(n)dor de produtos. Os autores são formadores de opinião que (aparentemente) entendem do que estão abordando em suas pautas e consequentemente são vendedores indiretos por quem o leitor e consumidor final tem a maior confiança do mundo! Credibilidade é tudo! Por isso que o blog que faz muita propaganda vendida perde a credibilidade com o público e assim acaba deixando de ter audiência e se torna “vendido”.
 
Quais as revistas que você costuma ler? Leio semanalmente a Veja e a Época. Estou recebendo em casa a Contigo, a Caras e a Vogue (eclético, não?).
 
Fraqueza Fashion: Amo gastar (como qualquer mulher), mas estou numa fase em que só gasto com viagens e até o final do ano serão muitas!!!
 
Qual a parte do dia que você mais gosta? Eu adoro todas as horas do dia! Mas confesso que acordo mal humorada e quando estou com sono fico insuportável também.
 
Primeira coisa que pensa quando acorda? “Pode mais cinco minutinhos?”
 
Quais seus planos para o futuro? Pretendo expandir as minhas empresas cada vez mais e por que não virar global? Em relação ao amor, pretendo namorar muito e casar com o meu namorado, ter filhos. Mas isso um pouco mais pra frente.

Beta, obrigado por participar da Quinta de Luxo, muito sucesso na sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o lugar para você se sentir uma coqueleira de verdade! Deixe seus comentários, dicas e sugestões sempre que quiser!