quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quinta de Luxo

Pessoal, em função de tudo que eu já comentei nos outros posts, o blog ta tendo apenas 1/2 posts por dia só, mas eu to aqui viu, firme e forte!
Faz muito tempo que não tem uma quinta de luxo, mas hoje temos uma super convidada, a querida Mica Rocha!
Vocês não imaginam como ela é simpática e querida, me atendeu de cara e ainda fez vários comentários, uma fofa! Para quem não sabe a Mica é especialista em fazer vídeos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s.... E com essa facilidade em frente as câmeras ela lançou a pouco tempo um site com vários vídeos super bacanas. 
 http://micarocha.com.br/


Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela?


Nome: Michelle Rocha (Mica é apelido desde criança)
 
Idade: 25 anos

 
Profissão: Apresentadora, também tenho um site somente de vídeo com programas que apresento (micarocha.com.br)

 
Qual sua rotina diária?

 Minha rotina muda muito porque tenho gravação todos os dias e os horários variam. Tento sempre movimentar meu corpo, adoro fazer esteira, andar ao ar livre, faço musculação leve e pilates. Queria que desse tempo de fazer 2 horas de ginastica todos os dias porque me faz muito bem! Outra paixão é dormir, dormir, dormir! Não acordo as 6/7 da manhã porque sempre chego em casa das gravações tarde, acordo por volta as 8:30/9 horas e meu dia vai atéeeee tarde!
 
O que fez com que você escolhesse a faculdade de Publicidade e Propaganda?

A minha vida acadêmica é um pouco cômica, eu fiz um ano de administração, depois fiz mais um de relações públicas e acabei optando por publicidade. Isso tudo porque eu sempre fui uma pessoa comunicativa que adorava moda e não sabia onde eu me encaixava direito. Não queria ser estilista e nem publicitária, adorava falar sobre os assuntos e amava a comunicação com as pessoas..se eu soubesse o que iria ser hoje, tudo ia ser mais fácil! :-) 
 
Qual foi o seu primeiro estágio/emprego? 

Meu primeiro estágio foi em uma assessoria de imprensa em moda, a LAB que era da Stela Batochio.
 
Qual a dica que você da para quem quer entrar no mercado da moda? 

Gostar muuuuuito mesmo e não achar que tudo é glamour, pelo contrário, você tem que trabalhar muito como todas as outras profissões e ter paciência com algumas "afetações" desse mundo, mas isso a gente encontra em todo lugar! Outra coisa é ter aquele gosto pela moda desde sempre, isso ajuda muito a entrar no mercado e ser bem sucedido.
 

Como surgiu a ideia do seu site? 
Tinha vontade de fazer um espaço meu onde pudesse mostrar meu trabalho e quem eu sou como apresentadora. Criei um canal (micarocha.com.br) onde dentro dele você encontra sub canais como, moda, beleza, entrevistas, viagens, um canal só para os homens e assim o público pode escolher o que mais gosta de ver. O formato é trabalhoso pois, fazer conteúdo de vídeo com qualidade não é fácil, ainda mais quando se atualiza quase que todos os dias com matérias novas, mas é um formato diferente que ninguém havia feito, eu produzo tudo, desde os conteúdos dos meus programas até palpites na edição e dá o maior prazer da vida!

Qual seu critério na hora de escolher a pauta para seus vídeos? 
Criatividade misturada com o conhecimento que tenho das pessoas que assistem. Não dá para fazer só o que eu quero, ouço muito as dicas das pessoas e tento seguir um pouco uma linha "para todos". O importante é ter qualidade e conteúdo!
O que você pensa da influência dos blogs nos dias de hoje? 
Eles (os blogs) são a visão do próprio dono. Tem coisa mais incrível do que você poder comunicar as pessoas o que realmente pensa sobre tal assunto?  Isso é fascinante porque só na internet que você pode dizer as coisas de um jeito mais informal e ainda formar uma corrente de seguidores que creditam a sua palavra. Se os blogs forem usados de maneira correta, do bem e com conteúdo inteligente acho maravilhoso! Muitas pessoas começaram a virar a cara para os blogueiros porque qualquer um pode ter o seu, isso é verdade, mas e daí? Tantas revistas que circulam por aí são de péssima qualidade, tantos canais de TV só passam porcaria, tem blog ruim também, né? Sou a favor deles e acho que dura quem sabe fazer direito!

Quais suas marcas preferidas? 
Ixiiii, difícil hein...todas as redes de fast fashion, TopShop, HeM, Riachuelo, , Zara...adoro também a 284, Lolitta, Pop Up Store, Isabel Marant, Alice and Olivia, Ourban outfitters e tantas outras!

O que não pode faltar no seu closet? 
Legging! No inverno então! Sou viciada e uso com bota, vestido, shortinho e também amooo camisetas! Coleciono várias, gosto daquelas bem surradas para fazer uma produção legal.

Musas inspiradoras: Eu admiro muito mulheres que trabalham, são independentes, tem filhos, são esforçadas e correm atrás do que querem. Acho isso tão inspirador!
 
Revistas preferidas: Todas as de beleza, moda, comportamento...mas o que me fascina mesmo é ver programas na TV, no youtube, em sites...passo horas fazendo isso!
O que você espera do futuro?
Essa é a pergunta que não quer calar na cabeça de todo mundo, eu suponho...comigo não é diferente! Espero colher todos os frutos do meu trabalho e alcançar meus objetivos profissionais, também sonho com a minha família (marido, filhos, netos), acho que espero ter o melhor futuro que eu puder me dar!

Obrigada pela entrevista! Um beijo para todos os leitores do coquetel da moda e um especial para a querida Luiza! Beijos!!!
Muito obrigado Mica pela entrevista, muito sucesso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o lugar para você se sentir uma coqueleira de verdade! Deixe seus comentários, dicas e sugestões sempre que quiser!