terça-feira, 9 de novembro de 2010

História da Chanel

Gabrielle Chanel foi uma estilista francesa que tornou a moda revolucionária a partir da década de 20, quando criou peças de roupa que libertavam as mulheres de faixas, cintas e corpetes super apertados da época. Foi ela que introduziu na moda o jérsei, material super confortável que não era usado até então. Ela se inspirou também em peças do guarda-roupa masculino e nos esportes pra proporcionar mais e mais conforto às mulheres que usavam suas criações: ela fez os primeiros conjuntos de duas peças - a mulherada só usava vestido! - ela incentivou todo mundo a usar mais calças que eram privilégio dos meninos!) e foi dela a idéia de se usar tudo preto no look! O pretinho básico ficou famoso no planeta todo porque é simples, elegante e também muito prático - não precisa pensar muito pra conseguir um look bom!
Coco morreu em 1971, mas sua marca continua invicta apresentando coleções até hoje na semana de moda de Paris e o estilo que ela criou aparece não só nas passarelas, mas também em armários e nos looks de muita gente por aí.Como os que ela usa nas fotos a seguir:





Foi majestosa Chanel também quem começou a usar falsas jóias no mundo da moda, acredite se quiser.
Chanel sempre gostou de usar muitos acessórios, como colares de correntes ou pérolas de várias voltas, então para não gastar todo o seu dinheirinho com ouros e pedras preciosas, ela começou a inventar bijuterias tão incríveis de se usar quanto as jóias de verdade! Ela induziu de alguma maneira, o mercado de médio porte, para criações clássicas e falsas, assim podemos usufruir do bonito ao lindo sem gastar tanto, mesmo tendo a fortuna da parisiense Gabrielle Chanel.

2 comentários:

  1. O blog tá demais, gurias! Talento de sobra! Sucesso! Vocês merecem!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo carinho, volte sempre!

    ResponderExcluir

Aqui é o lugar para você se sentir uma coqueleira de verdade! Deixe seus comentários, dicas e sugestões sempre que quiser!