quinta-feira, 24 de março de 2011

Quinta de Luxo

A Quinta de Luxo de hoje é com a promoter Pati Leivas. Conhecida por organizar as melhores festas e eventos do RS, além de estar sempre na área VIP das festas mais badaladas. Vamos a entrevista!

 
Nome: Patrícia Leivas Pacheco Carneiro de nascimento e Pati Leivas de “ofício”

Idade: 34 anos (aiii...)

Profissão: a mais difícil das respostas... sou bacharel em direito, mas trabalho com comunicação e eventos.

Quem é Pati Leivas
Afff.... é o “alter ego” da Patrícia, é a que vai prá rua trabalhar....

Qual foi seu primeiro emprego? 
Emprego meeeesmo foi na loja FRAGOLE SANGUE no Iguatemi.... vendia Einstein, Yes Brasil....mas vendi lingerie e bombons no colégio....adorava ganhar dinheiro!
Como surgiu esta vocação para promover e criar festas?
Fui convidada por um amigo a fazer uma festa ....deu certo e comecei a trabalhar com ele. Nesta época eu estava na metade da faculdade de direito, mas ganhava uma graninha boa e conhecia muita gente.... quando vi, ficou natural convidar pras festas.... mais tarde, quando saí da faculdade, organizei mailing, empresa.... aí sim que a “brincadeira” virou um negócio.

Qual a dica que você da para aquelas pessoas que querem seguir a mesma carreira que você? 
Goste de gente!!!  Prá esse tipo de trabalho é fundamental gostar de conversar com as pessoas, saber delas, entender umas “malices” , ter paciência e muiiiita humildade. É vital diferenciar a tua vida pessoal da profissional e saber que muitas vezes o “poder” que temos na mão é meramente momentâneo, pois é fruto de um investimento do teu cliente, na maioria das vezes....saber que quem tem que “aparecer” é a marca ou o cliente é fundamental, e faz com que acabes tendo credibilidade no meio. Lidamos com muita vaidade e com muitas “facilidades”, é importantíssimo não se deixar levar....de resto,  a maior dica é essa: DIVIRTA-SE! Pode ser muito bom quando se tem essa dosagem....

Desde que você começou a trabalhar com eventos, você construiu um mailing bastante concorrido. Como deixá-lo bem atual? É composto de quantos nomes?
O Mailing em si não importa tanto.... nomes e endereços podem facilmente serem compilados , afinal , existe lista telefônica!! O que sempre saliento é que o sucesso de uma festa ou inauguração, etc, se faz com a mistura certa das pessoas e a credibilidade de quem convida.... Os relacionamentos é que efetivamente “levam” as pessoas à comparecer. Isso é muito mais importante do que a quantidade de nomes... mas a manutenção é imprescindível: atualização constante é necessária!

Qual seu critério na hora de selecionar os convidados para as festas que produz?
O critério depende muito do briefing do cliente, mas normalmente é “feeling”: saber quem vai se sentir atraído pelo ambiente, produto ou espaço, ter pessoas que se conhecem e outras que deveriam se conhecer ( coquetéis são uma fonte inesgotável de novos relacionamentos, pessoais e profissionais),  umas “bonitas” sempre, gente animada, gente influente....a escolha é sempre uma curtição, mas requer muita responsabilidade: pode levantar ou acabar com um evento!

O que você pensa da influência dos blogs? Você costuma ler? 
Acho que são uma maravilhosa fonte de informação e divulgação....porém aqui no sul ainda não tem influência tão efetiva quanto no centro do país. São Paulo hoje movimenta moda e eventos através de blogs que tem mais representatividade que muitas revistas!!!  Espero que aqui essa influência também seja reconhecida pois já existem muitas publicações bacanas e com conteúdo excelente. Quanto a lê-los.... sim, mas ainda tenho que fixar isso como um hábito!

Você é muito consumista? Já perdeu o controle e se arrependeu do que comprou?
MUITO! Muitas vezes.... compro, ganho, permuto....tenho muita roupa! Demais mesmo!!! Normalmente uso , mas à vezes algumas peças ficam ali me olhando....mas tenho praticado o desapego e hoje contribuo com um Brechó super bacana no Moinhos de Vento, o “Nossa Senhora das Maravilhas”.... deixo malas ali todo mês... e assim mais gente pode aproveitar roupas que eu não uso mais ou nunca cheguei a usar!!

O que não pode faltar no seu guarda-roupa? 
Vestidos!! Abuso deles pois são práticos e não precisam ser combinados: uma peça e pronto! Uso muita estampa e cor.... acho importante estar bem vestida nos eventos.... as pessoas esperam isso de mim! Ah , e sapatos de salto também, of course....

Marcas preferidas: Gosto muito da Animale , BoBô, Farm, Mob.... em geral compro o que eu gosto, independente da marca! Tenho peças bárbaras da Renner que surpreendem e fazem o maior sucesso quando eu uso!

Sonho de consumo?
Aiiii..... não tenho “UM” especificamente..... acho que o meu sonho de consumo é uma frase que costumo dizer: “gostaria de ter dinheiro suficiente para nunca pensar em dinheiro”.... isso resume.... aí poderia viajar, comprar, realizar todas as vontades sem pensar em quanto estaria gastando!

Quais são seus planos para o futuro? 
Minha vida é regida por boas oportunidades... não costumo fazer planos a longo prazo, mas hoje estou bastante satisfeita e apostando na minha empreitada na Rádio OiFm, com o programa PontoVip que está a 6 meses no ar e tem muitas possibilidades futuras....na vida pessoal espero somente continuar tendo saúde e disposição prá continuar fazendo mil coisas ao mesmo tempo, bem como eu gosto!!!


Pati, muito obrigada pela entrevista, o blog deseja muito sucesso!





7 comentários:

  1. Adorei Luiza!! já postei no FB e vou twitar agora!! bjo e tks!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Pati, aqui no sul ainda não se tem o hábito de acessar blogs,mas acho uma forte tendência na comunicação virtual, adorei a proposta desse blog, vou acessar sempre.
    Quanto a Pati, tenho a dizer que és uma Guerreira,Iluminada,Querida,lembro que a anos atrás contratava ela para ser "Mestre de Cerimônia" na empresa que eu trabalhava,e desde de sempre esta na Batalha, sempre Brilhando na noite Porto Alegrense,com Classe e Glamour!Lídia Alf

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Fico sempre muito feliz por ter sido digamos aquela pessoa que no início de tua trajetória contribuiu um pouco para todo o teu sucesso,hêsitos e sempre muitas pessoas desse relacionamento e mailing terem sido sempre daquele start que foi aqueles anos de parceira e trabalho me orgulho de tudo e de todos os momentos. Os bons e os não tão bons que se tranformaram em uma grande amizade e respeito profissional mútuo.

    Assinado o (amigo) que te convidou para a primeira festa."

    ResponderExcluir
  4. respostas para @Anônimo1....tks.... acho que sei, mas independente disso, as palavras representam o carinho e o respeito que sempre tive por ti.... para @Anonimo2.... hã??? kkkkkk..... futilidade???? imagino o quão comprometida(o) deve ser a tua vida parA teres tempo de ACESSAR o blog da Luíza, e POSTAR um comentário... Tira o "F", vem ter "utilidade" e vem ser feliz.... #bjomeescutanaOiFm!!

    ResponderExcluir
  5. Pati, nós que adoramos tua participação no Quinta de Luxo, tenho certeza que tuas respostas ajudaram muitas pessoas que estavam com dúvidas em relação a sua profissão.

    ResponderExcluir
  6. Lidia Alf, obrigado pelo comentário. E concordo contigo e com a Pati aqui no sul ainda não se tem o hábito de acessar blogs, mas estamos tentando que isso mude.
    Espero que volte seguido, para ver as novidades do blog.

    ResponderExcluir

Aqui é o lugar para você se sentir uma coqueleira de verdade! Deixe seus comentários, dicas e sugestões sempre que quiser!