quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Quinta de Luxo

A Quinta de Luxo de hoje é com a jovem estilista e empresária Barbara Minuzzi.Barbara prega a ideia do "consumo consciente", que para ela é uma atitude indispensável. Assim, lançou uma linha de roupas ecologicamente corretas, feitas com tecidos ôrganicos e de garrafas PET recicladas.Meninas, as roupas dela são lindas, vale a pena ver os vestidos para o reveillon, lindos.



Nome: Barbara Minuzzi

Idade: 22 anos

Profissão: Estilista e Empresária

Qual a dica que você da para aquelas pessoas que querem seguir a mesma carreira que você?
Há duas carreiras dentro da minha carreira hoje. Ser estilista e ser empresária e dificilmente elas caminham juntas.
Quem quer ser estilista, ama moda e criações eu recomendo que primeiramente trabalhe para os outros, 'e onde terá mais prazer. Pois verá as pecas prontas, tudo acontecendo e ainda sendo pago para isso, sem desembolsar um centavo. Se a pessoa tem a chance de 'aprender com o erro dos outros' pq faria diferente?! Sem dúvida alguma é melhor. E o aprendizado, que é uma das coisas mais prazerosas, é melhor quando esta dentro de uma empresa com mais tradição. Já a questão de ser empresária, admito que quanto mais vivencio mais me encanto. Criar roupas é ótimo, mas criar estratégias eu acho ainda melhor. Mas infelizmente chega uma hora dentro da empresa que a pessoa tem que assumir tarefas cada vez mais especifica. E eu tenho cuidado muito desse outro lado do negocio. É claro que eu pesquiso muito, seleciono os fornecedores e o tema, AINDA desenvolvo as coleções do inicio ao fim, mas com o tempo a probabilidade de isso ir mudando, é bem grande.

Quando surgiu a ideia de criar a marca?
Eu sempre tive um espírito empreendedor no sangue, muito forte!
Eu já estava estudando moda no Rio de Janeiro, no meu 3ro estagio de moda. Quando decidi que ao invés de trabalhar para os outros, estava na hora de eu trabalhar pra mim. Ai lancei a etiqueta Barbara Minuzzi, em outubro de 2008.

Quais são as dificuldades de criar uma marca?

As dificuldades são inúmeras. Mas a maior delas é a dificuldade em
delegar tarefas. Ou seja, acabo tendo trabalho dobrado, o trabalho de ordenar a tarefa, de cobrar o resultado e ainda de ter de conferir, pois como não tenho sócios, estou acostumada a fazer tudo do meu jeito. O que torna difícil trabalhar com mais pessoas.
Mas isso é uma de inúmeras dificuldades que enfrento dentro do meu negocio.

O que significa para você ser a única marca gaúcha inclusa no projeto Schutz & Friends?
É um privilegio. Fico feliz que a roupa esteja se sobressaindo aqui no Rio Grande do Sul.
É realmente uma honra participar de tal projeto.

Você é muito consumista? Já perdeu o controle e se arrependeu do que comprou?
Não sou muito consumista. Tem alguns anos que passei a pregar a ideia do 'consumo consciente’, e em relação ao vestuário a pratico bastante. Admito que tem um lugar que me sinto consumista. A loja da Apple! Ali eu fico me segurando pra não exagerar, sou uma "apple addicted". Não adianta. Mas uma vez, já ocorreu de eu me arrepender e no outro dia ir na loja e falar que eu havia comprado pra minha mãe, e ela não havia gostado e precisaria do reembolso. (Risos) parece brincadeira, mas foi em janeiro do ano passado, eu estava em Estocolmo com um amigo, Francisco Tellechea, num frio de menos 15OC. Não havia forma de se esquentar a não ser com álcool! Então nessa tarde, tomamos duas garrafas de vinho e fomos as compras. Bom o casaco de 2 mil dólares eu fiz questão de devolver, e pegar o meu dinheiro de volta.

Quais são suas marcas preferidas?

Marcas top? Ou o que eu realmente compro? Uso muito Zara, H&M, Tory Burch, Barbara Minuzzi e Forever 21. Admiro a criatividade brasileira, adoro as marcas daqui, mas admito que compro pouco. Faço questão de ter biquínis Lenny e La Posh(aqui do sul).Algumas pecas da Animale. E entre marcas internacionais. Meu vicio são bolsas. AMO!! Louis Vuitton, Pucci, Goyard, Tory Burch... Amo!!!

Quais são suas revistas preferidas?

Vogue Teen, Vogue, Elle, Bazaar, Grandes Empresas Peq. Negocios,
Exame, Times NY(iPad).

Sonho de consumo: Tem uma frase que digo "when I grow up I want to be a tourist". Meu sonho de consumo é esse.

Produtos de cabelo indispensáveis:
Shampoo e condiconador! Tudooo que preciso!!!

Viagem inesquecível: Todas! Eu AMO viajar!!!!!

Quais são seus planos para o futuro?

A empresa aos poucos esta se tornando mais e mais sustentável.
A ideia é os poucos disseminar a ideia do "consumo consciente.
A linha exportação já é em voltada para esse quesito. E aos poucos a ideia vai pegando melhor no Brasil e posso investir mais nesse lado aqui também.Não quero deixar de ter uma roupa feminina, estilosa e jovem.
Muitas vezes as pessoas ligam o "Ecologicamente correto" ao roots,
e a minha proposta definitivamente não é essa.
A linha de coquetel, mais baladinha mesmo, ainda é mais difícil de trabalhar. Mas a linha dia já é bastante orgânica.
Minha ideia é essa, com passos de formiguinha disseminar essa ideia tão importante para essa geração tão antenada para algumas coisas e às vezes extremamente alienada para o nosso mundo real.

Barbara, muito obrigada pela entrevista! O blog deseja muito sucesso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o lugar para você se sentir uma coqueleira de verdade! Deixe seus comentários, dicas e sugestões sempre que quiser!