quinta-feira, 15 de março de 2012

A Arte de Editar Revistas

A dica do dia é bem interessante para quem ama moda, sonha em um dia trabalhar em uma revista ou é jornalista, entre outras... 
Estava procurando livros relacionados ao assunto, e encontrei este livro "A Arte de Editar Revistas", da autora Fatima Ali. O livro é "antigo" já, de 2009, mas acredito que seja fácil de encontrar. 
Estou louca para ler, afinal o livro mostra o desenvolvimento do conceito e do design, a edição de matérias e do texto e até a administração de uma redação. Incluindo como fazer uma boa entrevista (super importante)...



Um pouco sobre Fatima Ali:

Ela é a fundadora da “Nova“, já dirigiu a “Setenta“, revista de moda bem moderna da época, a primeira a publicar um editorial com modelos negros. Chegou a ser vice-presidente do Grupo Abrile a primeira diretora da MTV Brasil Bom, acho que ela tem muito o que nos contar né?!!! 


Depois que eu ler, eu venho aqui contar o que eu achei do livro, mas tenho certeza que vou amar!!! Alguém já leu?!

Beijinhos

Um comentário:

  1. Que coincidência!
    Minha professora da faculdade falou desse livro ontem! :)
    Faço jornalismo!
    Beijoca

    http://www.modaincloset.com

    ResponderExcluir

Aqui é o lugar para você se sentir uma coqueleira de verdade! Deixe seus comentários, dicas e sugestões sempre que quiser!